Vice Presidente do Grupo Fundação Nova
Diretora Operacional
Diretora da Área de Estudos e Projetos

DENISE VOGEL CUSTÓDIO

Larga experiência em planejamento urbano e regional, gestão e licenciamento ambiental de grandes projetos de investimentos nas áreas de energia renovável, petróleo & gás, complexos industriais, empreendimentos estratégicos imobiliários e de infraestrutura urbana. Como urbanista coordenou e atuou no desenvolvimento e implementação de importantes planos setoriais junto aos órgãos governamentais, com destaque para HABITAR BRASIL BID / Plano Estadual de Habitação de Interesse Social do Rio de Janeiro / Plano de Desenvolvimento do Turismo Náutico da Baía de Guanabara / Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatórios Artificiais _ UHE Estreito / além de Planos Diretores Municipais pela FGV Projetos e FGV Consulting. Atualmente é Coordenadora Geral do “Plano de Estruturação Territorial do Leste Fluminense _ PET-Leste” para o Governo do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade _ SEAS.
Docente em cursos de graduação e pós-graduação na área de Arquitetura e Urbanismo em diferentes instituições acadêmicas no Brasil e em cursos de Master of Business Administration da Fundação Getúlio Vargas na área de Projetos Turístico-Hoteleiros. Atuação em linhas de pesquisa em Planejamento Urbano e Regional / Teorias Urbanísticas / Projetos Habitacionais de Interesse Social./ Planejamento Ambiental É certificada pela École Hôtelière de Lausanne / UNESA atuando em Projetos de Viabilidade de Grandes Empreendimentos Temáticos

ARQUITETA URBANISTA

• Conselheira Federal de Arquitetura e Urbanismo_ CAU/BR (Suplente pelo Rio de Janeiro)
  • Vice-Presidente do Grupo Fundação Nova para Soluções Avançadas em Projetos Regionais Estratégicos”
  • Diretora Executiva da URBANÍSTICA Planejamento Urbano, Regional e Ambiental
  • Ex Diretora de Políticas e Projetos Urbanos do INSTITUTO NIEMEYER (2017 a mar/2024)
  • Coordenadora Técnica de Pós-Graduações da Escola de Gestão em Políticas Públicas do Estado do Rio de Janeiro.
  • Professora de Graduação e Pós-Graduação de Cursos de Arquitetura e Urbanismo
  • Atual Coordenadora Geral do “Plano de Estruturação Territorial do Leste Fluminense/Estado RJ”

Aceitar tudo Recusar tudo Alterar preferências